Somos forasteiros

Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. Sl 119:9
_________

Sempre li isso na bíblia, mas nunca tinha entendido realmente o que significava.

Até que um belo dia fui morar em outro país. No começo é tudo novidade! A neve até então desconhecida é linda. A comida é maravilhosa. As pessoas são muito legais. Os preços são ótimos!

Com o tempo, a gente começa a sentir falta de algumas coisas do nosso país. Saudade daquela comidinha, do clima, dos amigos... E olha que amava aquele país (ainda amo)!

Lembro que um dia estava caminhando ao redor do condomínio onde morava e me veio um sentimento muito forte no coração. Lembro que pensei: "Que saudades de casa!"

Por mais que eu aprenda a língua, vou sempre ser estrangeira, sempre terei sotaque.
Por mais que eu cozinhe igual, sempre vai ter o tempero "de fora".
Por mais que eu compre roupas parecidas, sempre vou ter meu estilo diferente.
Por mais que tente ser igual, nunca vou ser!
Sou de fora, sou de outro país e ponto final!

Foi aí que Deus me falou algo que me marcou profundamente.
"Filha, o mesmo sentimento que você tem em relação a não pertencer a esse país, quero que você tenha em relação ao mundo. Você não pertence a esse mundo, você é forasteira!"

Foi mais ou menos isso o recado de Deus naquela manhã e eu entendi muito bem o que Ele queria dizer.

Lógico que moramos no planeta terra e por enquanto aqui é minha casa, mas eu sei que um dia vou voltar para outro lugar. Aliás, é a maior certeza que tenho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um belo dia, não vou precisar me esforçar para continuar! Vou estar em casa, vou voltar para o meu lugar!

Mel Cruz


Nenhum comentário:

Postar um comentário