Descansar em Deus


Hoje vou escrever rapidinho pois ontem fui a uma igreja com familiares e foi um momento muito gostoso, principalmente por uma música que ouvi e que me "quebrou" por dentro.

Não sei se você conhece mas o refrão é Deus dizendo assim: 

" É Meu somente Meu todo o trabalho, e o teu trabalho é descansar em Mim."

Essa música é bem antiga e a letra é linda. Lá embaixo deixo o link para você ouvir. Infelizmente não tem o clip com a banda MILAD e sim fotos com a letra de fundo. Vale de qualquer forma.

Fiquei pensando: hoje em dia é mais difícil descansar em Deus do que fazer tudo por minha conta. Descansar em Deus demanda uma fé, confiança e desprendimento que sinceramente as vezes não tenho.  Descansar me passa a sensação de fazer nada. Me lembra deitar na rede, curtir a paisagem, o momento. Como fazer isso hoje em dia?!  Minha alma é inquieta desde o momento em que abro os olhos até a hora de dormir.

Não acho que alguém hoje em dia em sã consciência diga: Não vou confiar em Deus, quero fazer tudo por minha conta. Mas as atitudes dizem isso, e Deus sabe. Foi a sensação que tive ontem. Sempre digo a Deus que confio nele, mas quando percebo, vejo que adoro fazer tudo do MEU jeito.

Descansar em Deus é um exercício diário... e daqueles bem difíceis!

O Pr. Caio diz a respeito: " Descanso, no espírito da Palavra, não é irresponsabilidade e nem vagabundagem. Descanso é confiança. É entrega. É fé e certeza de que Deus cuida de nós. E isso vai de tudo a tudo; e cobre todas as dimensões do que para nós seja vida; e até daquelas coisas que são vida, mas que nós ainda ignoramos.  Por isso, Descansar é o trabalho mais difícil. Assim, por tal razão, a alma prefere viajar perdida entre a embriaguez e o legalismo; culpada e tonta; sem sentido e sem alegria — do que simplesmente confiar em Deus e entregar-se de maneira corajosa na fé, de tal modo que qualquer coisa que lhe sobrevenha não a tire da certeza do amor e do cuidado de Deus por ela, a alma."


E a música continua...


"Não temas quando enfim tiveres que tomar decisão. Entrega tudo a Mim, confia de todo o coração."






Quero deixar aqui um desafio a nós.
Que a gente aprenda de fato, dia após dia a confiar em Deus, DESCANSAR em Deus.


MC





Nenhum comentário:

Postar um comentário