De Primeira mão





Alguns de nós já tentamos ter um período de tempo sossegado diariamente e não conseguimos.
Outros passam muito tempo concentrando-se. E todos somos muito ocupados. Assim, em vez de passarmos algum tempo com Deus, ouvindo a sua voz, deixamos que outras pessoas façam isto e nos beneficiamos da sua experiência.

Deixemos que eles nos digam o que Deus está falando. Afinal, não é para isto que os ministros são remunerados? Não é por isso queremos livros cristãos? Esses sujeitos são bons nas devoções diárias. eu simplesmente aprenderei com eles.

Se é assim que você pensa, se suas experiências espirituais são de segunda mão, e não de primeira, gostaria de desafiá-lo com este pensamento: você age da mesma maneira com relação a outros aspectos da sua vida?
Acho que não.

Você não age assim nas férias. Você não diz: "As férias são uma tamanha confusão... fazer as malas, viajar... Vou mandar alguém em meu lugar e quando esta pessoa voltar, ouvirei como tudo transcorreu e terei me poupado de todo o inconveniente".
Você faria isso? Não!

Você quer a experiência. Você quer a vista, quer o descanso em primeira mão. Há coisas que ninguém pode fazer por você.

Você não age assim quando o assunto é romance. Você não diz: "Estou apaixonado por esta pessoa maravilhosa, mas romance é algo muito complexo... vou contratar alguém substituto para aproveitar o romance em meu lugar. Depois, ouvirei tudo e terei me poupado de todo o inconveniente". Quem faria isto? Nem pensar! Você não quer perder nem uma palavra, nem um encontro, e certamente não quer perder o beijo, não é mesmo? Há coisas que ninguém pode fazer por você.

Você não deixa ninguém comer no seu lugar, não é verdade? Você não diz: "Mastigar é uma amolação. Meus maxilares se cansam e a variedade de sabores é excessiva. Contratarei alguém para mastigar por mim e simplesmente engolirei tudo já mastigado". Você faria isto? Urg! Claro que não! Há coisas que ninguém pode fazer por você.


Uma dessas coisas é passar tempo com Deus.

Ouvir a Deus é uma experiência de primeira mão. Quando pede a sua atenção, Deus não quer que você envie um substituto, ele quer você. Ele o convida para passar férias no seu esplendor. Ele o convida para sentir o toque da sua mão. Ele o convida para um banquete à sua mesa. Ele quer passar tempo com você. E, com um pouquinho de treinamento, o seu tempo com Deus pode ser o ponto algo do seu dia.


Max Lucado