Fé - Sem ela, impossível agradar a Deus - Parte 1

Ontem cedo acordei e vi uma mensagem no celular. Minha irmã disse que pensou em mim durante a madrugada e me mandou um versículo bem conhecido:

" Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam" Hb 11:6

Hoje de manhã já meditei sobre o assunto e esse artigo é só o primeiro de uma série de outros que quero escrever sobre fé. Deus falou muito comigo! Quer me ensinar algo sobre fé.
De fato, preciso parar um pouco e pensar sobre fé.  Tenho agradado a Deus?? Tenho tido fé?!

Não vou escrever muito hoje, mas quero te convidar a estar comigo nesses dias.
Primeiro quero que você faça essa meditação sobre o versículo acima e também sobre o texto abaixo....
Vamos lá!!

_______________________
A fé é crer que Deus é real e bom... É decidir acreditar que aquEle que tudo criou, não abandonou sua criação; Ele ainda envia luz às sombras e responde a gestos de fé...

A fé é acreditar que Deus irá fazer o que é certo.

"Bem-aventurados são os pobres e imundos, os que não tem nada para dar, os que estão encurralados, os desamparados, os doentes", disse Jesus, "pois deles é o Reino dos Céus" Mt 5.6 (tradução do autor)

Deus diz que quanto mais desesperada for a sua situação, mas provável será a sua salvação. Quanto maior for a preocupação, mas genuínas serão as orações. Quanto mais escura for a sala, maior será a necessidade de luz...
A ajuda de Deus está próxima e sempre disponível, mas somente é dada a quem a busca. Nada resulta da apatia...
Comparada à participação de Deus, a nossa é minúscula, porém necessária... Escreva uma carta. Peça perdão. Chame : "mamãe". Visite um médico. Seja batizado. Dê comida a uma pessoa faminta. Ore. Ensine. Faça alguma coisa!

Faça alguma coisa que demonstre a fé. Pois a fé sem esforço não é fé. Deus irá responder. Ele nunca rejeitou um gesto genuíno de fé. Nunca!
Ele ainda remove pedras - Max Lucado

Nenhum comentário:

Postar um comentário