Do outro lado do túnel...


Seja honesto. Ficamos felizes quando Deus diz "não" para aquilo que queremos, e "sim" para o que precisamos? Nem sempre. Se lhe pedirmos um novo casamento e Ele os disse: "Honre aquele que você tem", não ficaremos felizes. Se pedirmos mais dinheiro e Ele nos responder: "Junte tesouros invisíveis", nem sempre ficaremos felizes.

Não é fácil quando  Deus não faz aquilo que queremos. Nunca foi. Nunca será. Mas a fé é a convicção de que Deus sabe mais sobre esta vida do que nós, e certamente nos ajudará a passar por ela.

Lembre-se, o desapontamento é causado por expectativas não atendidas. O desapontamento é curado pelas expectativas renovadas.

Gosto daquela história sobre o sujeito que foi a uma loja de animais a procura de um periquito cantador. Parece que ele era solteiro e sua casa, silenciosa demais. O dono da loja lhe trouxe o pássaro ideal, de modo que o homem o comprou. Ao chegar do trabalho no dia seguinte, o homem encontrou a casa cheia de música. Foi até a gaiola para alimentar o pássaro e notou pela primeira vez  que o periquito tinha apenas uma perna.
Sentindo-se enganado por lhe terem vendido um pássaro de uma só perna, telefonou e reclamou.

- O que você queria - perguntou-lhe o dono da loja - um pássaro que soubesse cantar ou um que soubesse dançar? ...

Precisamos ouvir que Deus ainda está no controle. Precisamos ouvir que não está acabado até que Ele o diga. Precisamos ouvir que as adversidades e tragédias da vida não são motivo para abandonarmos o avião pulando de pára-quedas. São simplesmente um motivo para apertamos o cinto de segurança do assento.

Corrie ten Boom cosutumava dizer: "Quando o trem passa pelo túnel e o mundo fica escuro, você pula fora? Claro que não. Você se senta tranquilo e confia que o maquinista o levará até o outro lado..."

Da próxima vez que você ficar desapontado, não entre em pânico. Não pule fora. Não desista. Apenas seja paciente e deixe que Deus lhe lembre que Ele ainda está no controle. Não está acabado até que esteja acabado.

Ele ainda remove Pedras - Max Luxado

Um comentário:

  1. Fiquei feliz e emocionada porque tudo que procede de DEUS é Magnifico!!!! Continue lendo e postando o que o Max Lucado escreve porque tudo tem base na palavra de Deus.
    Te acho linda!Sei que és filha de Celene minha prima legítima.Beijos ....Antonia

    ResponderExcluir