O meu pensamento não é o de Deus



Pedimos graça, e recebemos o perdão que já foi oferecido (como é que você sabia que eu ia pecar?)
Nós pedimos alimento, e encontramos a provisão que já foi feita (como é que você sabia que eu ia ter fome?)
Nós pedimos orientação, e encontramos as respostas na história antiga de Deus (como é que você sabia que  eu ia perguntar isso?)


Deus vive em um reino diferente. "A loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens" (I Co 1.25). O Senhor ocupa uma outra dimensão. "Porque os meus pensamentos não são como os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.


Observe particularmente o sentido deste versículo. Os pensamentos de Deus não são os nossos pensares, não são como os nosso pensamentos.


Não estamos nem sequer no mesmo bairro. 


Imaginamos na preservação do corpo; o Senhor pensa na salvação da alma.
Sonhamos com um aumento de salário, o Senhor pensa em ressuscitar os mortos.
Evitamos a dor e procuramos a paz. Deus usa a dor para trazer a paz. 
"Eu vou viver antes de morrer" nós decidimos. "Morra, para poder viver",  Ele instrui.
Amamos o que dura pouco. Ele ama o que permanece para sempre.
Alegramo-nos com o nosso sucesso. Ele se alegra com as nossas confissões.
Mostramos aos nossos filhos o garoto propaganda da Nike com o sorriso de um milhão de dólares e  dizemos "Seja como o Mike". Deus mostra o carpinteiro crucificado com os lábios ensanguentados e o lado perfurado e diz: "Seja como Cristo".


Os nossos pensamentos não são como os pensamentos de Deus. Os nossos caminhos não são como os caminhos de Deus. Ele tem uma agenda diferente. Ele mora em uma outra dimensão. Ele mora em um outro plano. E este plano tem um nome da primeira frase da oração do Senhor: "Pai nosso, que estás nos céus".
Max Lucado

2 comentários:

  1. Recadinho...pra você ver quem anda olhando este blog. Adorei o texto para reflexão! Você, como sempre, traz algo que toca nosso coração.
    Bjs, Flávia.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ MEU AMIGO PRAZER MEU NOME É WILLIAN, NAO DEIXEI DE LER SEU CONCEITO, ACHEI MUITO INTERESSANTE E AS VEZES EU PENSO COMO VC .
    MAS EU DIGO SO AS VEZES POR QUE O DEUS QUE EU SIRVO NAO É UM DEUS DUVIDAS ELE E UM DEUS DE CERTEZA, COMO VC MESMO DISSE JA ESTA TUDO ESCRITO SO NAO CONSEGUEM VER AQUELES QUE ESTAO CEGOS , O MEU DEUS É UM DEUS TAO GRANDE A MEU AMIGO COMO QUERIA COMPARTILHAR ELE COM VC
    MAS DEUS MANDA TE DIZER QUE ELE CONHECE O SEU CORAÇAO. QUE DEUS ESTEJA COM VC E QUE A GRAÇA DE DEUS ESTEJE NA SUA VIDA .ME ADD NO MSN VAMOS CONVERSAR WDAVIDSON.SOUZA@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir