A mentira da Ananias e Safira


Ananias e Safira representam quando nós, humanos, não confiamos na verdade.
Eles venderam uma propriedade e deram parte do dinheiro à igreja. Mentiram a Pedro e aos apóstolos, afirmando que a terra fora vendida pela quantia que haviam doado.

O seu pecado não estava em reter uma parte do dinheiro para si mesmos, mas sim em faltar com a verdade.
A mentira resultou na morte de ambos. Lucas escreve: " E houve um grande temor em toda a igreja e em todos os que ouviram estas coisas " At 5.11

Mais de uma vez, ouvi pessoas se referirem a esta passagem com risos, dizendo:
- Fico contente porque Deus já não mata as pessoas por causa das mentiras.

Não tenho tanta certeza de que ele não faça mais isso. Ainda acredito que a retribuição da mentira é a morte. Não a morte do corpo, mas talvez a morte:

De um casamento - a mentira é como um cupim no tronco de uma árvore familiar.

Da consciência - a tragédia da segunda mentira é que esta é sempre mais fácil de contar do que a primeira.

De uma carreira - pergunte ao aluno expulso por colar na prova ou ao empregado despedido por fraude se a mentira não foi fatal.

Da fé - a linguagem da fé e a linguagem da mentira possuem vocábulos diferentes.

Aqueles que são fluentes na linguagem da mentira acham palavras como "confissão" e "arrependimento" difíceis de pronunciar.

Além disso, poderíamos listar a morte da intimidade, da confiança, da paz, da credibilidade e do respeito próprio. Mas talvez a morte mais trágica que resulta da mentira seja a do nosso testemunho. O tribunal não ouvirá a declaração de uma testemunha falsa. Nem o mundo. Será que os nossos companheiros crerão em nossas palavras a respeito de Cristo quando nem mesmo podem acreditar em nossas palavras sobre como controlamos as nossas despesas? Mais importante, será que Deus nos usará como testemunhas se não dissermos a verdade?

Qualquer time de futebol de ginásio tem um jogador cuja tarefa é levar as instruções do treinador à equipe. O que acontecerá se o treinador pedir um passe, mas o jogador repassar que ele pediu uma corrida? Uma coisa é certa: o treinador não recorrerá àquele jogador por muito tempo.

Deus diz que se formos fiéis nas pequenas coisas, Ele nos confiará as maiores. Pode o Senhor contar com você para as pequenas coisas?

A desonestidade pode afetar - e infectar - todos os aspectos da sua vida. Em que áreas você precisa esclarecer as mentiras? Peça ao Espírito Santo para lhe mostrar qualquer mentira na sua vida e ore para ter a coragem de removê-la.

Simplesmente como Jesus -  Max Lucado

Nenhum comentário:

Postar um comentário