Grão de Mostarda


 

Já ouviram falar da parábola do grão de mostarda? Vou contar aqui rapidinho pois gosto demais.

"O Reino do Céu é como uma semente de mostarda, que um homem pega e semeia na sua terra.Ela é a menor de todas as sementes; mas, quando cresce, torna-se a maior de todas as plantas. Ela até chega a ser uma árvore, de modo que os passarinhos vêm e fazem ninhos nos seus ramos.” Mateus 13:32

Assim como julgamos um livro pela capa, julgaríamos o tamanho de uma árvore pela sua semente, com muita facilidade.

Só que quando Deus está no jogo, uma coisa muito pequena, muito simples, pode tomar proporções que nem conseguimos imaginar.

Pense no exemplo de Jesus. O messias esperado que veio de uma vila insignificante, filho de uma mulher simples, e nasceu em uma manjedoura, lugar de animais. Não me parece algo muito grandioso para uma história contada até os dias atuais.

Estavam esperando um poderoso rei que destituiria Roma tendo grande influência e poder. Ele nem tinha casa pra morar e ainda dizia que o reino dele não era desse mundo. De fato não é!

Nesse reino, a matemática é diferente.

Lembram da multidão faminta que Jesus alimentou com cinco pães e dois peixes? Foram cinco mil homens! Que matemática é essa?

Imagine a cena. Você andando na rua se depara com mil pessoas famintas. Lembra que tem um saco de biscoito na bolsa. Pensaria na possibilidade de alimentá-las assim? Eu acho que nem cogitaria. A matemática não fecha.

Coragem e fé. Dois ingredientes necessários!

Achamos que precisamos de três mil pães e dois mil peixes para pensar na possibilidade de alimentar cinco mil pessoas.

”Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: 'Vá daqui para lá', e ele irá. Nada será impossível para vocês.” Mt 17:20

Deus tem abundância para nós! E não precisamos ter as “quantidades” exatas. Precisamos de fé, pequena que seja.

A matemática de Deus é assim: uma oração de algumas palavras pode curar uma vida. Uma oferta de alguns reais pode alimentar uma família. Cinco minutos com minha filha podem ficar registrado na mente dela como os melhores da vida. Um simples abraço pode transformar a vida de alguém. Uma palavra de ânimo pode trazer à vida uma pessoa sem esperança.

Já parou para pensar quão grandes coisas Deus pode fazer através da sua vida? Deixe ele te usar. Ou você acha que precisar ser alguém influente, cheia de habilidades ou com muitos recursos?

Que nossa fé seja como um grão de mostarda. Pequenas aos nossos olhos, mas grandiosas aos olhos de Deus. Pássaros virão se abrigar em nossos ramos. Seremos lugar de vida, repouso e multiplicação.

Não desista. Não desanime. A situação está caótica? Tenha fé, que nada será impossível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário