Só um caminho...



Esses dias estava pensando sobre alguns versículos e gostaria de compartilhar minha meditação...

Tenho certeza que umas das primeiras coisas que aprendemos sobre a bíblia é um versículo muito famoso que diz assim:


"Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao pai, senão por mim" João 14:6

Se você alguma vez pisou em uma igreja (ou viu algum cartaz por aí), você já ouviu isso, não é verdade?!


Você já pensou na profundidade desse pequeno verso?! Abra seu coração para uma pequena meditação.

Jesus disse que ele é O caminho, não UM caminho. Fazendo uma analogia... se saio de carro de Brasília e desejo ir à Bahia, por exemplo, tenho a opção de seguir algumas rotas. Talvez uma demore mais que o outra, tenha mais perigos, a estrada esteja pior.. mas uma coisa eu sei, eu chego lá.

Ninguém vem ao pai senão por mim. Não é a mesma coisa dizer ninguém VAI ao pai senão por mim e sim, ninguém VEM ao Pai. Jesus está com o pai. Apenas a trindade. Pai, filho e Espírito Santo.

Pense em uma estrada. Pense na estrada da vida. Não podemos escolher n "caminhos"?! Podemos... Escolhemos nossa profissão, escolhemos com quem iremos nos casar, quantos filhos queremos ter (e se queremos ter filhos), onde iremos morar, nossas amizades, viagens, escolhemos tantas coisas...

Por algumas escolhas ficamos felizes, o resultado sai do jeito que imaginamos. Por outras pensamos: "o que eu fiz?". E por algumas delas precisamos administrar as consequências, que em muitos casos não são nada fáceis.

Mas uma coisa não podemos mudar e essa verdade é profunda - o único modo de nos achegarmos a Deus é através de Jesus. Não tem plano A, plano B. Não existe a estrada mais curta, a mais fácil.  Não existe uma outra maneira por mais que tentemos. Por mais que sejamos sinceros de coração. Ele não é um caminho, Ele é O caminho! Único!

Mas você não acha que seria "mais fácil" se existissem muitos caminhos para se achegar a Deus?! Por que não existem muitos caminhos, muitas maneiras?! E aquelas pessoas que nem sabem quem Jesus é!? E aquelas que adoram de todo o coração o deus rato lá na Índia?! Sim. Existe um templo dedicado ao "deus" rato lá na Índia.



Veja só: "Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito e, portanto, eles não tem desculpa nenhuma. Eles sabem quem Deus é, mas não lhe dão a glória que ele merece e não lhe são agradecidos. Pelo contrário, os seus pensamentos se tornaram tolos ,e a sua mente vazia está coberta de escuridão. Eles dizem que são sábios, mas são tolos. Em vez de adorarem ao Deus imortal, adoram ídolos que se parecem com seres humanos, ou com pássaros, ou com animais de quatro patas, ou com animais que se arrastam pelo chão. " Romanos 1:20-23 na linguagem de hoje.

Você sabe quem Deus é!

Jesus é a revelação de Deus! Na minha cabeça eu pensava assim:  Deus, criador de Tudo e Todos, poderia ter mandado Jesus em uma super nave espacial.Ou... ele desceria em uma nuvem brilhante cercada de muitos anjos tocando instrumentos de ouro. Moraria em um castelo de ouro e cristais, com pelo menos vinte suítes. Teria roupas perfeitas, seria a pessoa mais rica da face da terra. Afinal de contas, não é o filho do criador?!

Pois é....Ele poderia? Lógico que sim. Mas... a verdade da revelação de Deus, veio de uma virgem noiva de um carpinteiro. Jesus nasceu em uma manjedoura, lugar de comida de animais (imagine o cheiro). Não era um quartinho arrumado de hotel, nem um hospital higienizado. No começo do seu ministério Jesus nunca teve uma casa que chamasse sua. Quando alguns esperavam que ele chegasse na cidade majestoso, ele chegou num jumentinho. Lavou os pés dos discípulos, curou enfermos, alguns que nem voltaram para agradecer. Gostava das crianças, dos perdidos, dos que sofriam.

O Caminho é um. E passa pela humildade, obediência e amor.

Pra terminar, deixo aqui um pedaço da ultima oração que Jesus fez ao Pai antes de ser preso e pregado na cruz.

" Pai, chegou a hora. Revela a natureza divina do teu Filho a fim de que ele revele a tua natureza gloriosa. Pois tens dado ao Filho autoridade sobre todos os seres humanos para que ele dê a vida eterna a todos o que lhe deste. E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti , que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo. Eu revelei no mundo a tua natureza gloriosa, terminando assim o trabalho que me desta para fazer. E agora, Pai, dá-me na tua presença a mesma grandeza divina que eu tinha contigo antes de o mundo existir.... Pai justo, o mundo não te conhece, mas eu te conheço; e aqueles que me deste sabem que tu me enviaste. Eu fiz com que eles te conheçam e continuarei a fazer isso para que o amor que tens por mim esteja neles e para que eu também esteja unido com eles."




Mel Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário