Titulos ou Testemunhos



Mais um breve texto para meditação.

_____________
Todo ano temos um dia de reconhecimento do estudante em nossa igreja. No domingo entre o Natal e o Ano novo, pedimos aos jovens, os quais são universitários que deem relatórios sobre como vão suas experiências educacionais.  É  um domingo muito especial porque nossa igreja é Batista, e composta por negros. Os membros mais velhos de nossa congregação não tiveram as oportunidades que no nossos jovens desfrutam. Consequentemente, adoram ouvir o que seus filhos e netos aprendem agora.

Em um destes domingos, depois que meia duzia de estudantes deu seus relatórios, meu pastor levantou-se e proferiu algumas palavras. "Crianças", disse, "vocês irão morrer! Podem até não pensar que morrerão. Mas irão morrer. Um dia destes, irão levá-los ao cemitério, irão colocá-los em um buraco, jogarão terra em seus rostos, e voltarão para a igreja para comer salada de batata".

"Quando nasceram", disse, "só vocês choravam e todos os demais estavam felizes. A importante pergunta que quero fazer é esta: Quando morrerem, só vocês estarão felizes, e deixarão todos os demais chorando? A resposta depende de vocês: Todos vivem com o intuito de conseguir títulos ou testemunhos. Quando os baixarem no túmulo, as pessoas estarão em volta para recitarem os títulos honoríficos que vocês ganharam ou estarão em volta para darem testemunho das coisas boas que fizeram por elas? Citarão os seus diplomas e prêmios, ou contarão como foram uma benção para elas? Vocês deixarão para trás apenas uma coluna de jornal que diz às pessoas como eram importantes, ou deixarão em prantos muitos que testemunharão como perderam o melhor amigo que já tiveram? Nada há de errado com os títulos, que são coisas boas para se possuir. Mas se alguma vez surgir uma escolha entre um título e um testemunho, escolha o testemunho".


Who Switched the Price Togs? - Tony Campolo
_______________
E quero deixar aqui um questionamento. Como estamos vivendo nossas vidas? Será que não estamos nos preocupando demais em acumular coisas deixando as pessoas de lado? Você realmente tem feito diferença na vida de alguém? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário