Sonho


Hoje a tarde minha irmã me ligou compartilhando coisas de Deus...

Quem diria...

Nunca imaginei ter esse tipo de conversa com ela. Não que fossemos do tipo irmãs não amigas, mas porque até pouco tempo atrás, as coisas não eram assim...
Um dia eu tive um sonho, e tive esse sonho enquanto estava acordada.

Esse sonho aconteceu há cerca de quinze anos atrás quando eu ouvi uma música. Essa música dizia assim: “Vem desfrutar do amor de Deus, você e sua casa. Deixe Jesus que é o Rei entrar em teu coração...” e no final a música dizia: “Deus alcançou e modificou toda a minha casa, ainda que venha a tempestade não nos alcançará”.

Lembro que comecei a cantar a música e me fazia sentido cantar a primeira parte, mas a segunda não. Me pareceu muito sem sentido cantar que Deus alcançou e modificou a minha casa porque essa não era a realidade.

Aliás, a realidade era o inverso. Uma casa dividida e com muitas brigas. A convivência chegava a ser insuportável em muitas situações. Para mim Deus estava em qualquer lugar menos na minha casa. Era exatamente isso o que eu sentia...

Mas eu fiz uma coisa. Resolvi sonhar e "viajar" na minha mente. Fechei os olhos e comecei a cantar imaginando cada membro da minha família entrando na igreja, mudando de vida.  Eu cantava isso com muita dor, muito choro, porque parecia muito distante. Mas de maneira muito simples acreditava que era possível acontecer.

Quando a gente sonha, e o sonho é de Deus, Ele nos surpreende!
Não foi do jeito que eu imaginava, no tempo que eu imaginava e na ordem em que eu imaginava. Foi do jeito perfeito de Deus!

E hoje eu vejo, quinze anos depois, ela me ligando para compartilhar coisas de Deus. Não é incrível?! Tem sede de Deus, tem o coração quebrantado e não tenho nenhuma dúvida de que isso é apenas o começo de uma grande obra de Deus na sua casa! É o que Deus começou na minha e na do nosso irmão...

Aprendi a sonhar! E hoje, meu maior sonho, é dar um grande abraço, agradecer “pessoalmente” Àquele que um dia alcançou e modificou toda a minha casa.

Sonhe os sonhos de Deus! Não custa nada. Na pior das hipóteses Deus vai fazer muito mais do que você sonhou.

Melissa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário