Suficiente Graça




Imagine a cena: Eu, você e mais uma meia dúzia de outras pessoas voando pelo país em um avião fretado. De repente surgem chamas no motor e o piloto sai da sua cabine em voz alta e diz: "Vamos bater", ele grita. "Estamos em queda!"
Que bom que ele sabe onde estão os paraquedas porque nós não temos a menor ideia. Em seguida ele nos passa rapidamente algumas orientações e nos posiciona em uma fila enquanto abre a porta do avião.

O primeiro passageiro se aproxima da porta e em voz alta diz: "Posso fazer um pedido?"
"Lógico. Qual é o seu pedido?"
"Posso ter um paraquedas de outra cor?"
O piloto balança a cabeça incrédulo. "Não é suficiente o que você já tem?"
Então o passageiro salta.
Chega a vez do segundo passageiro. "Estive pensando na possibilidade de não ter nenhum tipo de enjoo durante a queda. O senhor pode me garantir isso?"
"Não, mas eu te garanto que terás um paraquedas para seu salto."

Cada passageiro faz sua solicitação mas no entanto recebe apenas o paraquedas.
"Por favor capitão", diz um outro passageiro, "tenho medo de alturas. Retira meu medo."
"Não", ele responde, "mas te darei um paraquedas."
Um outro, sugere uma outra estratégia: "O senhor não poderia mudar os planos? Não vamos mais saltar e sim deixar o avião cair. Quem sabe sobreviveremos?"
O piloto sorri e diz: "Você não sabe o que pede" e gentilmente dirige o passageiro para o salto. Um outro passageiro deseja botas para o salto enquanto outro pede para esperar até o avião se aproximar do chão. Cada um com sua solicitação. "Vocês não entendem", o piloto exclama em voz alta, enquanto ajuda cada passageiro."Dei a cada um de vocês um paraquedas, e isso é o suficiente."

Apenas um item é necessário para o salto, e isso ele providenciou. Não apenas providenciou, como colocou em nossas mãos. Fez tudo de forma perfeita. Ficamos contentes? Não. Estamos ansiosos e exigentes.

Muito fora da realidade? Talvez em um avião com pilotos e paraquedas. Mas e  na terra com pessoas e a graça? Deus ouve milhares e milhares de pedidos por segundo. Alguns são até legítimos. Nós também pedimos a Deus para remover nosso medo ou mudar os planos. Ele geralmente responde com um gentil "empurrão" que nos deixa "flutuando" em sua graça.

Verdade seja dita, algum de nós descobre o medo de alturas quando estamos pendurados em circunstâncias precárias - apenas sustentados pela graça Dele. Preferimos ter nossos pés firmemente plantados no chão. Queremos certeza e fatos. Temos a necessidade de saber se tudo está acontecendo conforme planejamos. De fato, se não podemos ter a certeza se nossos problemas serão resolvidos, melhor nem tê-los. Como Paulo, pedimos a Deus para removê-lo.

Haverá tempos onde o que você mais quer será o que nunca terá. Você não estará sendo exigente ou chato. Apenas obedecendo o que diz em Fl 4:6 "antes as vossas orações sejam em tudo conhecidas diante de Deus". Tudo o que você quer é uma porta aberta, um dia a mais ou uma resposta de oração. E seu coração ficará grato por isso.

Então você ora e espera.
Nenhuma resposta.
Você ora e aguarda.
Sem resposta.
Ora e espera.

Posso fazer uma pergunta muito importante? E se Deus disser não?
E se sua solicitação demorar ou não for respondida? 
Quando Deus diz não para você, como você vai responder? 
Se Deus disser, " Te dou minha graça, e isso é suficiente", você ficará satisfeito?

Max Lucado

Nenhum comentário:

Postar um comentário